Estandarte Historico
Estandarte Histórico
Descrição:
Forma retangular tipo bandeira universal, franjado de ouro. Campo azul-turquesa, cor representativa da Arma de Engenharia.
Em abismo, um escudo peninsular português mantelado em curva e filetado de ouro; chefe de azul-turquesa carregado de um castelo, símbolo da Arma de Engenharia, de ouro; primeiro campo de amarelo, contendo uma panóplia, símbolo existentes nas Armas Nacionais da Venezuela, nas suas cores; segundo de vermelho, cor que compõe as bandeiras dos países libertados por Símon Bolívar, contendo uma vicunha de prata, firmada em relva verde, símbolo existente nas Armas Nacionais do Peru; mantelete de azul-celeste carregado de uma cordilheira estilizada, de verde, rajada de prata, relembrando o feito heroico de Símon Bolívar, na travessia dos Andes, pousada de um condor de ouro, com detalhe de prata no pescoço, alusivo ao símbolo das Armas Nacionais da Bolívia, do Equador e da Colômbia, encima de um sol raiado , peça existente nas Armas Nacionais do Panamá.
Envolvendo o escudo a denominação histórica "BATALHÃO SÍMON BOLIVAR"; em arco de ouro. Finalizando com o laço militar nas cores nacionais, tendo escrito em caracteres de ouro, a designação militar da unidade.
Redes Sociais